Muitos detalhes de projetos, relacionados a processos e impostos não estão documentados devido ao seu grande numero de exceções em cada cliente SAP.
Atualmente, temos que nos preocupar com os SPEDs Fiscal, Contábil, Pis/Cofins. Sem contar as novidades que estão chegando como NFE 10.0 e o SPED de HR que logo deve gerar mais algum barulho.
Mesmo com tudo isso, algumas empresas pecam no básico, não pensam na infraestrutura para tudo isso que é a TAXBRA. Algumas empresas insistem em utilizar a TAXBRJ com a desculpa de que ainda não enxergaram vantagens para fazerem a migração para a TAXBRA. Não sei se perceberam, mas a SAP, já a alguns anos, vem liberando primeiro as soluções para
quem tem TAXBRA e depois de um certo tempo, para quem tem TAXBRJ. Alguns industry solution como o OIL & GAS, utilizado pela Petrobras e outras petrolíferas se encontram em fase final de localização para TAXBRA.
E todos sabemos que os detalhes para a finalização total de todos os ramos na TAXBRA esta bastante próximo. Basta verificarem o grande numero de notas recentes da SAP sobre o assunto. Bem como, o grande numero de enhencements de OIL & GAS que a SAP vem encaixando nos programas de localização brasileira.